Galeria
O que é serviço de identificação de origem microbiológica?
O serviço de identificação de origem microbiológica é uma ferramenta de análise utilizada para identificar a origem de microrganismos presentes em amostras. É um processo de detecção e análise de amostras biológicas que permite traçar o rastro de um microrganismo específico, como bactérias, fungos e vírus.
Como funciona o serviço de identificação de origem microbiológica?
O processo envolve 3 etapas principais: isolamento, identificação e caracterização. Na etapa de isolamento, as amostras são recolhidas e submetidas a tratamentos que permitam a separação dos microrganismos presentes. Em seguida, é realizada a identificação microbiológica a partir da confirmação das características físico-químicas, morfo-analíticas, espectros de resistência e outras informações obtidas. Por último, é realizada a caracterização usando análises de DNA para localizar regiões específicas do material genético do microrganismo.
Vantagens do uso do serviço de identificação de origem microbiológica
- Precisão na identificação do microrganismo;
- Resultados mais rápidos;
- Análise de alta complexidade;
- Avaliação de qualidade do produto;
- Identificação e mapeamento de microrganismos em alimentos e outros materiais;
- Avaliação de riscos de contaminação e outras aplicações de saúde pública.
O uso do serviço de identificação de origem microbiológica pode proporcionar grandes benefícios para diversos setores da indústria, como farmacêutico. Contando com alto desempenho e segurança, a empresa GENTROS oferece produtos e serviços especializados em biotecnologia, oferecendo em conjunto soluções completas. Cote agora mesmo e surpreenda-se com os resultados diferenciados e de alta qualidade!