Galeria
O que é o serviço de identificação 16s e its?
O serviço de identificação 16s e its é uma técnica molecular que permite identificar o genoma de bactérias e fungos. Essa técnica é baseada na amplificação e sequenciamento de alguns fragmentos de gene mais conservados dos organismos, os ribossomos 16s e ITS. Ela fornece informações sobre a identidade e a diversidade de microrganismos presentes em um determinado ambiente.
Como funciona o serviço de identificação 16s e its?
O serviço de identificação 16s e its é consistente de extração de DNA, PCR semi-quantitativa, sequenciamento por Sanger e bioinformática. Primeiro, é necessária a extração do DNA a partir do meio líquido. Em seguida, é realizada uma PCR semi-quantitativa para amplificar o DNA, que é o processo de clonar o material genético pela produção de cópias de DNA. Depois, o DNA é submetido ao processo de sequenciamento para obter as sequências de nucleotídeos do gene especificado. Por fim, as sequências são enviadas para a análise bioinformática, onde são comparadas com bancos de dados para identificar o material genético.
Vantagens do uso do serviço de identificação 16s e its
- Informações precisas sobre os microrganismos em questão.
- Identificação de organismos em diferentes ambientes.
- Análise direta da amostra sem preparação adicional.
- Alto grau de consistência e precisão das análises.
- Processo rápido com resultados em curto espaço de tempo.
O serviço de identificação 16s e its fornece informações importantes sobre a população de organismos em ambientes variados, permitindo assim melhores decisões e diagnósticos. Se você procura um serviço de qualidade, com alto padrão de tecnologia, não deixe de conferir os serviços oferecidos pela GENTROS, especialista em biotecnologia para o setor farmacêutico.