Galeria
A identificação genética por 16s e ITS é uma ferramenta de biotecnologia para obter a identificação de bactérias e fungos presentes em amostras de diversas fontes, tais como água, solo, ar, entre outras. A identificação baseia-se na análise de um segmento específico do genoma destes seres vivos, o que a torna eficaz como método de estudos microbiológicos.
O que é a identificação 16s e its?
A identificação 16s e its é uma técnica de sequenciamento genético amplo para identificação de bactérias e fungos. O nome se origina dos genes ribossomais que são identificados: 16S para bactérias e ITS para fungos. Estas sequências são amplificadas para obter um padrão de DNA e usadas para a identificação das espécies presentes nas amostras. Em relação à análise atual, o método é mais sensível e preciso para a detecção e a identificação desses microrganismos.
Como funciona a identificação 16s e its?
O método de identificação 16s e its segue três passos. Primeiro, as amostras são coletadas e, em seguida, são realizadas a extração do DNA e a amplificação do material genético específico. Por fim, o padrão de DNA obtido é comparado a um banco de dados de referência para a identificação das espécies presentes.
Vantagens do uso de identificação 16s e its
- Aumento da eficiência da análise microbiológica;
- Melhora na análise de resistência a medicamentos;
- Avanços na identificação de patógenos;
- Rapidez na detecção de microrganismos;
- Sensibilidade e precisão no diagnóstico.
Atualmente, as técnicas de identificação 16s e its são amplamente usadas em pesquisas, controle de qualidade de medicamentos, e diversos outros setores. Se você busca por soluções em biotecnologia para seu setor, conte com a GENTROS para uma cotação de serviços eficiente e personalizada.